Depende. Para estimar um tempo é preciso considerar: o objetivo, o quanto da dieta você vai conseguir seguir, de qual será seu grau de disciplina nos treinos, de como seu corpo reagirá às mudanças (alguns levam um pouco mais de tempo que outros). Mas, em média, em 15 dias já será possível observar mudanças.
Perguntas Frequentes
Eu utilizo os dois melhores métodos de avaliação corporal na prática clínica: Exame de Bioimpedância e Adipômetro (pinça que mede as dobras cutâneas).
Também utilizo a fita métrica para acompanhamento das medidas corporais.
Sim, quando necessário. Os suplementos complementam o que a dieta não consegue mais suprir, seja para otimizar o resultado, seja por demanda de gasto energético ou reposição de nutrientes que se perde com exercício intenso.
Sim. Eles são fundamentais para uma avaliação nutricional completa, além de conseguirmos acompanhar os progressos e validação da conduta.
Depende do objetivo e do que foi conversado e observado durante a consulta. Mas, em média 60 dias (entre 30 e 90 dias).
Em torno de 1 hora a 1 hora e meia.
Sim.
A bioimpedância é um exame utilizado na prática clínica para avaliação da composição corporal, estimando massa muscular, gordura corporal, gordura visceral, água corporal total, massa óssea e idade corporal.